Os artesãos alagoanos, que desejam divulgar e expandir suas oportunidades de comercialização, terão mais uma chance de apresentar seu trabalho para o mercado nacional. Em mais uma ação do programa Alagoas Feita à Mão, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) abriu edital para selecionar profissionais interessados em participar da 20ª edição da Fenearte – Feira Nacional de Negócios e Artesanato, que acontece entre os dias 3 e 14 de julho, em Pernambuco.

Considerada a maior feira de artesanato da América Latina, o evento reunirá produções culturais de todo o país e contará com a participação de oito produções alagoanas que serão escolhidos a partir do edital publicado nesta segunda-feira (27), no Diário Oficial do Estado de Alagoas. As vagas ficarão abertas até o dia 5 de junho e serão distribuídas entre mestres, entidades representativas e artesãos individuais.

Estão aptos para participar da seleção: artesãos maiores de 18 anos, associações ou cooperativas legalmente constituídas e organizações informais de artesãos que produzem de forma coletiva, formadas por membros da mesma família ou comunidade. Para tanto, é necessário que todos os candidatos estejam registrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), com carteira nacional dentro do prazo de validade, além de disponibilidade para viajar.

As inscrições são realizadas mediante preenchimento do formulário disponível no edital, que pode ser acessado no site da Sedetur. Os interessados podem se candidatar presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Gerência de Design e Artesanato da secretaria ou por meio do envio da ficha de inscrição e dos documentos exigidos para o e-mail: artesanatosedetur@gmail.com até às 23h59 do dia 5 de junho.

Para mais detalhes sobre a participação, requisitos e condições para candidatura no evento, basta acessar o edital no link: http://twixar.me/ZlJn.

CADA MINUTO