O deputado federal Marx Beltrão (PSD) prestigiou nesta sexta-feira (31) os festejos de emancipação política do município de Piaçabuçu, na região sul de Alagoas. Durante os festejos, a prefeitura do município realizou diversas entregas à população, como 40 casas populares, praças e escolas. O parlamentar foi recepcionado pelo prefeito Djalma Beltrão, que agradeceu o apoio de Marx às demandas da cidade.

“Temos um grande parceiro em Brasília e este parceiro é o deputado federal Marx Beltrão”, afirmou Djalma. O prefeito também destacou o empenho do deputado em recepcionar os pleitos do município e da região, fazendo a interlocução da prefeitura com órgãos federais e estaduais.

“Fico honrado e feliz por estar aqui nesta festa de 137 de Piaçabuçu. E especialmente porque esta festa é repleta de entregas e inaugurações de obras que vão melhorar em muito a vida da população. O prefeito Djalma Beltrão conta com meu apoio integral em Brasília, assim como toda a população de Piaçabuçu e da região sul alagoana” disse Marx Beltrão.

O início da formação de Piaçabuçu data dos primeiros tempos da exploração do baixo São Francisco. Era o local o ponto preferido pelos que atravessavam o Rio São Francisco, quando viajavam por terra para Pernambuco e Bahia. O nome é antiguíssimo e vem desde o início do povoamento. Tem origem indígena: “piaçava” (palmeira). “guassu”, grande.

Grande parte da economia da cidade gira em torno do turismo, em especial do passeio ofertado por diversos barcos particulares à foz do Rio São Francisco, que banha a cidade. Um dos maiores atrativos turístico de Alagoas fica em Piaçabuçu, na foz do rio São Francisco, cenário de indescritível beleza quando suas águas se encontram com o mar, com dunas de areias claríssimas e várias lagoas de águas mornas.

CADA MINUTO