Centenas de fiéis estão participando neste domingo, dia 09, da Solenidade de Pentecostes que esse ano tem como tema “Com o Espírito Santo comprometido com a missão”. O evento está sendo realizado no Ginásio do Sesi, no bairro do Trapiche da Barra, parte baixa da cidade de Maceió.

A programação, que conta com diversas atividades, louvor, adoração Eucarística e muita oração, teve início às 8h da manhã e está prevista para encerrar às 17h30.

Uma novidade na Solenidade deste ano foi à apresentação do musical “Descerá sobre Ti” da Renovação Carismática Católica. No dia da festa de Pentecostes é encerrado o Ciclo da Páscoa.

Concluindo o Tempo Pascal a Igreja fará o rito de apagar os Círios Pascais, que foram acesos nas paróquias desde a Vigília Pascal e assim permaneceram por 50 dias.

Para a católica Rayane Pergentino, Pentecostes é uma festa solene cristã onde se comemora o discernimento dos dons e batismo do Espírito Santo para o povo que estava reunido em oração.

“Para nós fiéis, a celebração é a certeza de que o amor divino vive em nós! Participar de momentos como este é sempre o reavivamento do meu ministério de serviço e do batismo”, disse Rayane.

Rayane conta que é preciso estar sempre em unidade com os irmãos e se firmar sempre na fé e no amor.

“Precisamos como igreja estamos Unidos em festa pela ressurreição do Cristo, não deixem de viver o reavivamento da fé junto às outras paróquias e cristãos, precisamos conhecer e ser o exemplo que firma a nossa igreja!”, esclareceu Pergentino.

Leonardo Ribeiro, que participa pelo segundo ano da solenidade, diz que este momento serve para a confirmação da fé cristã, por meio de cantos, pregações, adorações e louvor. Segundo ele, essa é uma das melhores festas da comunidade católica.

O evento reúne anualmente centenas de fiéis que vêm de caravanas das paróquias do interior e da capital.

CADA MINUTO