A solução para comer bem fora de casa e gastar pouco é levar a própria comida. Quem passa o dia todo no trabalho ou escola sabe como depender de restaurantes sai caro e nem sempre é benéfico para a saúde. Afinal, não sabemos a procedência dos ingredientes, a forma como os pratos são preparados e as condições de higiene da cozinha.

Mas, se falta tempo para preparar as próprias refeições, organização e planejamento são essenciais para criar o cardápio da semana e carregar sempre marmitas saborosas e nutritivas.

Assim, ao reservar um dia para preparar os pratos da semana, existe ganho de tempo nos outros dias para se dedicar a outras atividades. Você vai perceber, inclusive, que seu horário de almoço renderá mais.

Gasto e hábitos

Uma rápida conta do quanto se gasta com refeições fora de casa irá mostrar quão vantajoso é para o orçamento preparar marmitas saudáveis. É recomendável fazer uma lista antes de ir ao supermercado, para evitar gastos desnecessários e aumentar a economia.

Planejar o cardápio semanal ajuda ainda a avaliar melhor os hábitos alimentares. Por isso, organizar os pratos ao longo da semana permite uma alimentação mais saudável e variada, sem exageros e tentações dos restaurantes.

Não ao desperdício

Vivemos um preocupante cenário de desperdícios de alimentos. Comendo fora, são maiores as chances de colocar no prato mais comida do que o necessário. Por isso, preparar o cardápio semanal caseiro é ainda uma forma de colaborar com o meio ambiente.

Alternativa mais saudável

Para quem deseja perder ou manter o peso, a marmita também é vantajosa. Afinal, você tem a certeza de que comerá ingredientes que colaboram para esse objetivo, além de eliminar as chances de repetir ou exagerar nas porções.

Estadão
FOTO GOOGLE