Movimentos sociais e entidades sindicais confirmação participação na greve desta sexta-feira (14), na cidade de Arapiraca. O ato de protesto contra a reforma da Previdência e de projetos que consideram prejudicais aos trabalhadores, está programado parta ter início às 8h, na praça Luís Pereira Lima, no centro da cidade.

De acordo com a coordenadora da Frente Brasil Popular em Alagoas, Keka Rabelo, diversas categorias de trabalhadores como bancários, vigilantes, rodoviários, educadores, entre outros, confirmaram adesão ao ato, estimulado por entidades com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sindicato dos Trabalhadores na Educação do Estado de Alagoas (Sinteal), Sindicato dos Bancários de Alagoas, Frente Brasil Sem Medo, Conlutas, entre outras entidades da sociedade civil organizada.

“Vamos promover um diálogo com a sociedade referente a pontos da reforma da Previdência que prejudicam os trabalhadores, além de questões como os cortes na educação, a retirada de direitos no PIS/Pasep como quer o governo. Uma série de medidas que só trazem perdas. Esperamos fazer um grande dia de luta”, reforçou Luís Gomes, o professor Luizinho, presidente do Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

Segundo ele, após a concentração na praça Luís Pereira Lima, os manifestantes devem percorrer as principais ruas da área da cidade, para chamar a atenção da população sobre os temas defendidos pelas entidades. Ele ressaltou ainda que esperam pela adesão e paralisação de diversos serviços em Arapiraca, como apoio à greve geral programada para todo o Brasil.

A cidade já havia aderido as duas manifestações realizadas no mês de maio contra os cortes na educação.

GAZETAWEB.CCOM