O clima de São João esquentou o público que compareceu a terceira noite da 20° edição do Forró & Folia. Nesta terça-feira (18), o público acompanhou as apresentações das quadrilhas Dona Dadá, Balancear, Lengo Tengo, Dona Fulô e Flor de Chita, no Ginásio do Sesi, no bairro Trapiche, em Maceió.

A quadrilha Lengo Tengo, de Arapiraca, entrou em cena carregada com muitos anos de história e com o tema o “Pequeno Príncipe em Busca do Tesouro”. O presidente do grupo, Roberto Oliveira, não escondeu a emoção ao dizer que é a segunda vez que participa da competição pela segunda vez e relembra que já perdeu uma chance ao chegar atrasado. “Emoção a mil. Eu já estive aqui em 2016 com outra junina e chegamos na segunda divisão, mas eu queria estar aqui com a minha junina. Foi muito trabalho e ensaios aos domingos”, disse.
O dançarino Marcos dos Santos, da Lengo Tengo, contou que está dançando na quadrilha há três anos, mas que esta é a primeira vez que dança no Forró & Folia. “Sem palavras, a emoção é muito grande, eu nem sei dizer. Ainda teve a ansiedade da preparação”.
Dançando e batendo palmas da arquibancada, Fabiane Soares veio prestigiar a 20° edição do concurso. Ela, que era dançarina, destacou que as quadrilhas estão mais ousadas, reestruturadas e que têm condições de chegar a final.

O evento é organizado pelas Organizações Arnon de Melo (OAM), com apoio da Prefeitura de Maceió e da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC).

Confira a programação desta quarta-feira (19):
A partir das 19h:
A Fazendinha
Canattaiá
Renascer do Sertão
Flor do Camará
Luar do Sertão

Por Livia Leão e Rayssa Cavalcante | Portal Gazetaweb