A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite desta terça-feira (18), sua sessão ordinária com os trabalhos dirigidos pelo presidente Jario Barros, do vice-presidente Thiago ML, primeiro secretário, Dr. Fábio, segundo secretário, Pablo Fênix e terceiro secretário, Fabiano Leão. Foi aprovada indicação do vereador Dr. Fábio, solicitando à direção da SMTT, implantar um redutor de velocidade (quebra molas) na Rua Dom Pedro II, em frente a Casa nº 105, próximo à Drogaria Bela Vista, no bairro São Luiz II.

O requerimento foi discutido pelo vereador Léo Saturnino, sugerindo que fosse criada uma comissão de vereadores, para cobrar da SMTT, a execução dos serviços, uma vez que há dois anos e seis meses, várias indicações nesse mesmo sentido para outras ruas já foram solicitadas pelos vereadores, mas nunca foram atendidas.

Por sua vez, o vereador Rogério Nezinho, também discutiu a indicação, cobrando da administração municipal, que faça a manutenção com pinturas dos quebra molas existentes na cidade.

O vereador Willomaks da Saúde, lamentou que por várias vezes já tenha solicitado quebra molas para a o seu bairro e nunca foi realizado.
Ele disse que é preciso uma maior atenção por parte da administração municipal, afirmando que lideranças comunitárias tenham seus pedidos atendidos pela administração, enquanto os próprios vereadores, não sejam contemplados em nome das comunidades.

O vereador Edvanio do Zé Baixinho, disse que um dos motivos que fizeram com que ele deixasse o grupo de apoio ao prefeito Rogério Teófilo, foi a falta de atenção as indicações feitas por ele em nome das comunidades.

Ele lembrou de um fato recentemente, onde o governador Renan Filho, havia determinado que fosse realizado o serviço de iluminação na AL-220, obrigando a administração municipal, no outro dia, mesmo com chuva, dado início através do setor de Iluminação Pública, comprovando, que foi só uma pressão do governo do estado, para que a administração municipal tomasse alguma iniciativa.

O vereador Sérgio do Sindicato, falou sobre a realização de um evento ocorrido na última segunda-feira (17), com a presença do deputado federal Marx Beltrão, que entregou em Arapiraca, recursos para a construção de 176 casas para a Agricultura Familiar de Arapiraca.

Em seu pronunciamento, Sérgio do Sindicato, fez questão de destacar o compromisso do deputado Marx Beltrão tem com Arapiraca.
O vereador também falou sobre uma homenagem que o deputado vai receber em Arapiraca, com o titulo de Cidadão Honorário da cidade, afirmando, que a homenagem é muita justa, principalmente pelo trabalho que o parlamentar vem realizando por Arapiraca, principalmente, conseguindo recursos para o município.
O vereador Thiago ML parabenizou a administração do prefeito Rogério Teófilo, pela realização do São João em Arapiraca, através da secretaria de Cultura, pelo resgate das tradições juninas.

Por sua vez, o vereador Léo Saturnino, falou sobre o Forró dos Amigos, idealizado por ele e pelo vereador Fábio Henrique, afirmando que não teve a intenção de confrontar com os festejos juninos realizados pela administração municipal.
Ele afirmou, que tudo foi combinado de acordo com a administração municipal, para que não houvesse nenhum problema com as datas.

CADA MINUTO