A Prefeitura de Maceió protocolou nesta terça-feira (23), uma ação civil pública com pedido de tutela de urgência contra o Parque Shopping. De acordo com o a ação, a obra de drenagem da Av. Josefa de Melo foi feita com inconsistências, fugindo do projeto aprovado junto à Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA).

A ação diz que desde o início do problema naquela região, a prefeitura tem entrado em contato com o Parque Shopping diuturnamente para tentar resolver de maneira amigável a questão, mas, como atesta a documentação nos autos, não vem obtendo sucesso.

Ainda segundo a ação, a situação vem trazendo inúmeros transtornos aos moradores da Grota da Alegria e Grota de Ipanema, e ainda trazem grande perigo para todos aqueles que transitam pela Av. Josefa de Melo, pois o agravamento da situação poderá ocasionar a ruptura da pista de rolamento, danificando o patrimônio público e causando inúmeros transtornos a toda estrutura viária da capital.

Diante das diversas tentativas a fim de resolver a questão, a gestão municipal busca no Poder Judiciário alagoano ferramentas legais com que obrigue a parte ré a proceder, com a maior brevidade possível, à realização das obras de sucção da água represada na Grota da Alegria, bem como da escadaria, devendo as obras ser feitas concomitantemente, sob pena de se tornarem inócuas ao fim a que se propõem.

A reportagem do CadaMinuto tenta contato com a administração do Parque Shopping para obter um posicionamento oficial da empresa.

CADA MINUTO