Dizer que o Flamengo não é um time, mas uma seleção, é comum entre os torcedores mais apaixonados – e eles terão motivo de sobra para colocar a brincadeira em outro nível. Isso porque, após a contratação de Filipe Luís, o rubro-negro poderá montar a sua defesa com a base de uma das convocações de Tite para a seleção brasileira.
Explica-se. Em maio de 2017, o técnico Tite anunciou a sua lista de 24 jogadores para os amistosos contra Argentina e Austrália, que foram disputados nos dias 9 e 13 de junho. Lá, estavam quatro atletas que atualmente defendem o Flamengo: o goleiro Diego Alves, o lateral-direito Rafinha, o zagueiro Rodrigo Caio e agora o lateral-esquerdo Filipe Luís.
O quarteto não chegou a atuar junto, mas todos foram utilizados por Tite nos amistosos. Diante da Argentina, a seleção brasileira acabou derrotada por 1 a 0, e Filipe Luís atuou como titular durante os 90 minutos. Já Rafinha entrou na segunda etapa substituindo o corintiano Fágner.
Já a partida diante da Austrália contou com a presença dos outros três convocados também atuando nos 90 minutos. Diego Alves, Rafinha e Rodrigo Caio ajudaram na construção do placar de 4 a 0, mas sem a entrada de Filipe Luís. Jorge Jesus terá a possibilidade de fazê-los atuar juntos.
Na ocasião, nenhum dos quatro jogadores estavam no Flamengo. Diego Alves atuava no Valencia (ESP), Rafinha tinha contrato com o Bayern de Munique (ALE), Rodrigo Caio defendia o São Paulo e Filipe Luís estava no Atlético de Madrid (ESP). De dois anos para cá, todos foram contratados pelo rubro-negro.
Vale lembrar que, por pouco, o Flamengo não monta a sua defesa inteira com convocados já que Jemerson esteve na mira do clube mas a negociação acabou esfriando. Convocado por Tite, o zagueiro permaneceu no Monaco e o Rubro-Negro acertou a contratação do espanhol Pablo Marí para o setor.
GAZETAWEB.COM