O meia Cueva deve retomar a rotina de treinamentos no Santos nesta quarta-feira. Liberado pela comissão técnica para acompanhar o nascimento prematuro do seu filho, na última sexta, o peruano deve participar da reapresentação do elenco, que folgou nesta terça.

A volta de Cueva ao Brasil foi confirmada em publicação nas redes sociais da sua esposa, que se despediu dele antes da viagem ao retorno para o País. Assim, ele deve participar de toda a preparação do elenco para enfrentar o Avaí, domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Cueva já havia recebido dez dias de folga, após o encerramento da participação da seleção peruana na Copa América – a equipe foi vice-campeã, perdendo a decisão para o Brasil. Depois, treinou por alguns dias, sendo liberado para ir ao Peru. Assim, não atua desde a decisão do torneio de seleções.

Principal reforço do Santos para a temporada, Cueva ainda não brilhou pelo Santos. Foram, até agora, dez jogos disputados, nenhum gol marcado e ainda um cartão vermelho recebido. Antes de se apresentar ao técnico Ricardo Gareca, da seleção peruana, Cueva perdeu espaço no Santos, tanto que foi titular pela última vez em 5 de maio, em partida contra o CSA, pelo Campeonato Brasileiro. Depois disso, até entrou em campo três vezes pelo time, mas em todas elas saindo do banco de reservas.

Na preparação para o duelo com o Avaí, o Santos vai treinar de quarta-feira até sábado sempre no período da manhã, a partir das 10 horas. O time soma os mesmos 26 pontos do líder Palmeiras e ocupa o segundo lugar no Brasileirão.

NOTÍCIAS AO MINUTO