A equipe de Educação Fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) esteve presente, nesta terça-feira (23), na inauguração de obras do Centro de Recuperação e Educação Nutricional (Nutrir) realizadas com recursos recebidos do programa Nota Fiscal Cidadã (NFC).

Na ocasião, a instituição entregou a reforma de dois banheiros coletivos, um feminino e um masculino, e a nova iluminação da sala de informática, além da aquisição de computadores para a parte administrativa e de aparelhos de sonoplastia usados para a recreação das crianças atendidas pelo Centro. “Como sempre é um prazer participar das realizações e conquistas destas entidades parceiras, sabemos da importância de cada um deles” explica a chefe da Educação Fiscal, Glácia Tavares.

Ao todo, a Nutrir recebeu R$ 75 mil em prêmios durante os três anos que está cadastrada na Nota Fiscal Cidadã.

Sobre a Instituição

A Nutrir surgiu como um projeto de pesquisa da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), coordenado pela Prof.ª Dr.ª Telma Toledo. “Nós somos uma organização voltada à assistência em saúde, educação nutricional e qualificação de recursos humanos para o atendimento de crianças com desnutrição e o acompanhamento de suas famílias”.

A equipe do Centro de Recuperação é composta por professores, pedagogos, psicólogos, assistentes sociais e pediatras, tudo para atender as duas mil famílias beneficiadas pelo programa. Além das ações in loco, os funcionários também realizam visitas aos moradores, proporcionando atendimento para aqueles que não conseguem chegar até a sede.

Sendo uma organização não governamental, o projeto se mantém de doações e parcerias, como a da Nota Fiscal Cidadã. Para quem deseja adotar a instituição no programa, basta acessar o link http://nfcidada.sefaz.al.gov.br/. As ajudas também podem ser realizadas na sede da Nutrir, localizada na Avenida Gama Lins – s/n, no Conjunto Denison Meneses, na Cidade Universitária.

por Agência Alagoas