A presidente do Conselho Regional de Administração de Alagoas (CRA-AL), Jaciara Correia, em companhia de um membro do Conselho Federal de Administração (CFA), Ediberto Omena, visitaram o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, Otávio Lessa, na manhã desta quarta-feira (24/07), para comunicar a próxima realização de um Workshop de Gestão Pública, quando será apresentada a importante ferramenta “Índice de Governança Municipal (IGM-CFA)”, nos dias 2 e 3 de setembro, em Maceió.

Diferente de outros índices, o IGM adota uma visão mais abrangente, contemplando indicadores fiscais de gestão e desempenho, atualizados anualmente, utilizando diversas fontes de dados de bases públicas, tais como Tesouro Nacional, Ministério Público Federal, IBGE, Datus, Inep, dentre outras.

Além de auxiliar os gestores municipais a realizarem um diagnóstico em diversas áreas do município, o índice também permite um melhor planejamento e a priorização das políticas públicas municipais. O objetivo é capacitar os profissionais de administração para atuarem na governança pública, com foco nos municípios.

ASSESSORIA DO TC