Uma das grandes preocupações que a prefeita de Chã Preta, Rita Tenório vem enfrentando no momento, é quanto à situação de dezenas de moradias das camadas pobres do município. Pois as últimas chuvas que têm caído na região, vêm deixando diversas casas no chão e outras com suas estruturas comprometidas. Segundo o secretário de Finanças, Lucas Coimbra, a solução ideal, seria que os governos estadual e federal chegassem juntos, sobretudo para atender projetos de moradia popular que se encontram engavetados.

“Por meio do governo alagoano, sobrevoa uma promessa desde o ano passado, no sentido de construir 50 casas populares, com recursos oriundos do Fecoep – Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza. O terreno por sinal já foi mapeado depois de aprovado pela Câmara de Vereadores, onde vai agregar justamente as famílias que em 2017 tiveram problemas com as estruturas de suas casas, por conta das chuvas”, comentou a prefeita, Rita Tenório, esperançosa para que desta vez, o caso sensibilize o governador Renan Filho.

“As finanças de Chã Preta não oferecem condições para que a gente possa tocar obras de construir casas populares. Na verdade existe uma demanda enorme de moradia em nosso município; razão de termos projetos, mas que dependem dos governos federal e estadual, no sentido de investir no sistema de alvenaria nas casas que hoje são de taipas, visto que as condições de dezenas delas são de precariedades absolutas” relatou Lucas Coimbra, dando conta de que justamente as casas de taipas, que além expor risco nas famílias de serem afetadas pelo “barbeiro” inseto que transmite a doença de chagas; são as que estão desmoronando em meio ao tempo nessa temporada chuvosa.

TRIBUNA HOJE