A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), vai realizar, mais uma vez, o reordenamento do Centro de Maceió. A ação tem início nesta quinta-feira (1º) e segue por tempo indeterminado.

Ao menos, 12 pontos de acesso às ruas do calçadão serão bloqueados para impedir a entrada de ambulantes nessas regiões e, assim, não atrapalhar o fluxo de pedestres no local.

“A entrada dessas pessoas no calçadão para vender frutas e outros produtos é proibida por lei. Estamos aqui para orientar os ambulantes e impedir a entrada irregular dessas pessoas. Quem insistir em entrar e for flagrado vai ter a mercadoria apreendida e precisará pagar a taxa para retirar lá na secretaria”, afirmou o secretário adjunto da Semscs, Dorgival Ferreira.

Uma força-tarefa foi montada para garantir o ordenamento no calçadão. Ao todo, 50 guardas municipais, 40 fiscais de postura, além de homens da Ronda no Bairro, devem atuar das 7 às 18h, diariamente.

Nos últimos anos, a Prefeitura já realizou esse tipo de serviço diversas vezes, mas os ambulantes sempre voltam a ocupar ruas do Centro. A Aliança Comercial alega que a presença deles no calçadão prejudica a circulação de pedestres, causando transtornos para lojistas e consumidores.

GAZETAWEB.COM