A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL), atualizou, na noite desta segunda-feira (5) o aviso de mau tempo. De acordo com o comunicado, a persistência de um sistema de alta pressão sobre o oceano poderá provocar alterações meteorológicas em todo o estado de Alagoas.

Devido a esse fenômeno, há condições favoráveis à ocorrência de ventos com intensidade de até 74 km/h, até a manhã da próxima quarta-feira (7), quando a previsão é de intensidade de até 61 km/h até a manhã do dia 8 de agosto.

Além disso, a Marinha também alerta para as condições do mar com ondas de direção sudeste a leste (SE/E), de 3,0 a 4,0 metros de altura, até a manhã do dia 7 de agosto; e ressaca com ondas de direção sudeste(SE), de até 2,5 metros de altura.

A Capitania dos Portos de Alagoas recomenda aos navegantes de embarcações de pequeno e médio porte, que evitem navegar no mar nestes dias, bem como aos demais responsáveis por outros tipos de embarcações, que tenham redobrada atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio, dentre outros itens de segurança.

Por Livia Leão | Portal Gazetaweb.com