Fazendo o percurso em um tempo de 4 horas, 21 minutos e 31 segundos, o soldado Fellipe Lira, do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), conquistou vaga para a prova mundial do maior evento de Triathlon da América Latina, o Ironman 70.3. O atleta conquistou esta marca durante a prova ocorrida na capital alagoana, no último domingo (4).

O bombeiro, que também foi o alagoano com melhor desempenho na competição, ficou com o 7º lugar em sua categoria e, com isso, garantiu a sua vaga para a competição mundial, que acontece na Nova Zelândia, em novembro de 2020, conquistando a sua primeira ida a uma competição de nível internacional.

O Ironman 70.3, conhecido popularmente como “meio Ironman”, consiste em uma prova com 1.9Km de natação, 90Km de ciclismo e 21.1Km de corrida.

“Vinha treinando muito forte para essa prova. Fiz, inclusive, o Ironman em Fortaleza, em junho, para servir como preparação para Maceió, pois eu sabia que tinha chance de conquistar a vaga para o mundial aqui; por ser uma prova em casa, você tem mais apoio da torcida, conhece bem o percurso, está adaptado ao clima. Então era a minha prova-alvo do ano”, contou o bombeiro.

“No domingo, as coisas deram muito certo, o mar estava muito mexido, o que para nós, que somos guardas-vidas, não é um problema, pois estamos acostumados com mares bem violentos. No ciclismo o fato de ser só uma volta diminuiu a questão do vácuo, e na corrida, bati o meu recorde pessoal, fazendo a meia maratona em 1 hora e 24 minutos”, relatou ele.

Fellipe é um dos bombeiros participantes do projeto de apoio ao desporto da corporação, que oferece apoio aos atletas com colocações expressivas em esportes como triatlo, judô, entre outros. Estes atletas divulgam o CBMAL, elevam o nome da corporação e enfatizam a importância da atividade física na vida do militar.

*Com informações da Assessoria do Corpo de Bombeiros Militar