Um idoso de 72 anos foi preso na tarde desta segunda-feira, 12 de agosto, depois de tentar matar duas pessoas e ameaçar a guarnição do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) com uma foice no povoado Penedinho, localizado na zona rural do município de Piaçabuçu.

De acordo com as informações policiais, uma guarnição fazia rondas de rotina quando recebeu um chamado para registrar uma ocorrência de dupla tentativa de homicídio no Penedinho.

Ao chegar no local, os militares comprovaram o fato. Uma mulher identificada como Maria Cícera declarou que João Batista dos Santos deflagrou diversos disparos de arma de fogo contra seu esposo Manoel Messias e seu sogro “Toinho”.

Ainda segundo a polícia, de posse dessas informações, a guarnição se deslocou até a residência do acusado e foi recebida pela esposa do mesmo, que declarou na oportunidade que o idoso não estava no imóvel.

Após buscas na residência, o indivíduo foi encontrado em um quarto fechado. Ao adentrar no cômodo, a guarnição foi ameaçada pelo acusado que estava com uma foice em punho. João Batista foi neutralizado e recebeu voz de prisão.

A arma usada na dupla tentativa de homicídio não foi encontrada. O acusado alegou que a jogou no rio. João Batista foi encaminhado à Delegacia Regional de Penedo para que os procedimentos cabíveis fossem adotados.

AQUI ACONTECE