Marcado para este sábado (17), o Dia Nacional da Construção Social (DNCS) acontece em 30 cidades brasileiras e trará também a Maceió uma série de atividades. Ao longo do dia, trabalhadores da área e familiares terão acesso a serviços de saúde, lazer, cidadania e capacitação. Na capital alagoana, a ação acontece das 8h às 13h, no Sesi Cambona.

Este ano, o tema será “O mundo está mudando e você?” e, na ocasião, serão discutidas as alterações no mercado de trabalho, os impactos e a importância da tecnologia e da atualização dos construtores para que permaneçam no mercado. O objetivo é fomentar a reflexão sobre as mudanças pelas quais a indústria da construção passam.

A expectativa é reunir cerca de 3.500 participantes, entre trabalhadores, familiares e voluntários. Entre os destaques dos serviços oferecidos na capital alagoana está o casamento comunitário, que já virou marca registrada do DNCS na cidade. Ao menos 37 casais participam da iniciativa. As noivas ganharão o Dia da Noiva e receberão maquiagem e penteado.

Além disso, o dia contará ainda com o concurso Talentos da Construção, uma competição musical realizada entre os trabalhadores da área. Segundo a organização, o momento pretende ser de descontração entre os colaboradores das construtoras, que entram no clima e até organizam torcidas para os competidores.

O programação será coroada com a final do Campeonato de Futsal da Construção e a premiação dos vencedores. Os jogos foram realizados entre os meses de julho e agosto. Além da premiação das equipes vencedoras, também haverá sorteio de brindes entre os participantes da competição.

Serviços

O Dia Nacional da Construção Social em Maceió vai contar com serviços, como emissão de documentos, atendimentos médicos e odontológicos, vacinas, corte de cabelo e distribuição de lanches, além de oficinas de reciclagem, ação de empregabilidade, massagem e contação de estórias para as crianças. Participarão trabalhadores de 14 construtoras e voluntários de 20 instituições parceiras.

Ao longo de 12 anos, o Dia Nacional da Construção Social já realizou mais de quatro milhões de atendimentos para mais de 800 mil pessoas em todo o Brasil. A ação social é promovida pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com o Sesi Nacional e apoio do Seconci Brasil. Em Alagoas, ela é realizada pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi) e pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon).

GAZETAWEB.COM