A derrota do CRB para o Vitória, por 1×0, custou caro. A chance desperdiçada frente ao torcedor regatiano no último domingo (18), somada aos primeiros resultados nesta 17ª rodada, tirou todas as possibilidades de entrada do Galo no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Atualmente em 11° lugar, a partida contra a Ponte Preta nesta quarta-feira (21), às 21h30, no Estadio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP, poderá deixar o Regatas no máximo na 6ª posição da Segundona. A Gazetaweb transmitirá a partida em Tempo Real.

Apesar de não ter alcançado o objetivo de chegar à zona de classificação, vencer fora de casa fará o CRB chegar à boa marca de terceiro triunfo seguido longe de Maceió. Algo que não acontece no inverso: o revés para o Leão, no Rei Pelé, foi o terceiro consecutivo sob seus domínios. Apesar da derrota, os comandados de Marcelo Chamusca apresentaram um bom volume de jogo, mas pecaram na finalização.

“Se a gente tivesse conquistado a vitória, estava no G4. Infelizmente isso não aconteceu, mas estamos pensando jogo a jogo até alcançar os nossos objetivos”, lamentou o volante Dirceu Lucas, que deverá ficar no banco de reservas em São Paulo.

Para o jogo, a comissão técnica regatiana terá a volta do volante Ferrugem, recuperado de lesão, e do atacante Léo Ceará, que não pôde atuar na partida contra o Vitória por questões contratuais.

O técnico Chamusca teve pouco tempo para treinar a equipe desde o último jogo pela Segundona, mas, mesmo assim, deverá fazer algumas mudanças substanciais quanto ao time titular. Inclusive, promovendo a entrada de primeira do meia Élton devido à boa impressão que deixou na estreia com a camisa regatiana.

Deste modo, deverá entrar com Vinícius; Daniel Borges, Victor Ramos, Wellington Carvalho e Igor; Claudinei, Ferrugem e Elton; Felipe Ferreira, Alisson Farias e Léo Ceará.

PONTE PRETA

O Alvinegro campineiro está na sexta posição, com 26 pontos, e poderá retornar ao G4 em caso de vitória no Moisés Lucarelli. A Macaca venceu na última rodada o Figueirense, por 1×0, no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina.

Para a partida, o técnico Jorginho não poderá contar com o zagueiro Renan Fonseca e o lateral esquerdo Guilherme Guedes, ambos entregues ao departamento médico.

Desta forma, a provável Ponte tem Ivan; Arnaldo (Diego Renan), Airton, Reginaldo e Diego Renan (Gerson Magrão); Washington (Edson), Camilo, Gerson Magrão (Tiago Real) e Matheus Vargas; Marquinhos e Roger.

ARBITRAGEM

Um trio de arbitragem de Santa Catarina foi escalado para o confronto em Campinas-SP. Tendo o catarinense Heber Roberto Lopes (CBF) como principal, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro (CBF) e Johnny Barros de Oliveira (CBF).

GAZETAWEB.COM