Um adolescente de 17 anos morreu, após entrar em confronto com policiais militares, na noite dessa quinta-feira (22), no bairro do Trapiche da Barra. Outro suspeito foi preso e dois conseguiram fugir, tomando destino ignorado.

De acordo com a PM, militares da Força Tática, pertecente ao 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), atenderam a uma denúncia de que suspeitos estariam armados na Favela da Muvuca, próximo ao antigo Papódromo, no Vergel do Lago. Ao chegarem ao local, quatro indivíduos fizeram disparos de arma de fogo contra a guarnição, que revidou com 14 tiros.

Um dos suspeitos foi atingido na região do tórax e do braço. O menor foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde veio a óbito.

Outro suspeito, identificado como Pablo Washington Martins Pereira, de 26 anos, foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes II, no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), onde foi autuado pelo tráfico de drogas. Outras duas pessoas conseguiram fugir.

Com o detido, os militares encontraram um revólver calibre 38, com duas munições deflagradas e uma pinada, 200 gramas de maconha e uma balança de precisão.

Benedito Bentes

Outra denúncia levou militares do 5º BPM até o conjunto Geraldo Bulhões, no bairro do Benedito Bentes, nessa quinta. No local, o suspeito fugiu, pulando muros de uma residência, ao avistar a chegada da polícia.

Durante a perseguição, dois suspeitos efetuaram disparos contra a guarnição, que revidou, atingindo Erinaldo de Lima Santos Filho, de 21 anos, na região do tórax e do abdômen. Ele foi socorrido ao HGE, onde foi constatado o óbito.

A polícia apreendeu, na residência do suspeito, um colete balístico, 10 munições calibre ponto 40 e arma de fogo.

Segundo os militares, o suspeito que conseguiu fugir pode ter sido atingido pelos disparos, mas ele não foi localizado.

Nos dois casos, os militares envolvidos na ação se deslocaram para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, para realizar o procedimento do auto de resistência à prisão.

GAZETAWEB.COM