Um sonho não realizado na adolescência, motivou a empresária Edleide Amorim a transformar em realidade o desejo de 16 meninas carentes que vivem na periferia de Arapiraca.

Juntas, as garotas comemoraram na última quinta-feira (22) em grande estilo, na Casablanca Festa e Eventos, no bairro Canafístula, com direito ao tradicional Baile das Debutantes, no rito de passagem para os 15 anos de idade.

Orfã de pai e filha de agricultora, a adolescente Giovania Gabriela completou 15 anos no último mês de março.

Sem condições financeiras de fazer a festa de debutante, a jovem diz que escreveu uma carta para a organização do projeto filantrópico, mantido pela empresária Edleide Amorim.

“Também recebi muito apoio da presidente do nosso bairro Massaranduba, onde moro com a minha mãe e meus irmãos. Fui selecionada e estou muito feliz em realizar esse grande sonho”, relata Giovania Gabriela, que é aluna do 1º ano do Ensino Médio e pretende concluir os estudos e ser policial federal.

A garota passou parte da manhã e tarde da quinta-feira no salão de beleza da empresária Zenita Campos, que também é voluntária do projeto.

Giovania Gabriela e as outras 15 meninas tiveram direito a maquiagem completa para a grande noite. Antes, porém, as aniversariantes ganharam vestidos, decoração e enfeites dignos de um conto de fadas.

A casa de festas também recebeu uma ornamentação especial para o evento, que reuniu cerca de 500 pessoas, entre empresários, colaboradores, voluntários, familiares e amigos das aniversariantes.

“Na época da minha mocidade, meu pai agricultor e minha mãe feirante não tiveram condições de fazer a festa”, lembra Edleide Amorim.

Com o sonho na cabeça, Edleide Amorim virou uma empresária bem sucedida na área de entretenimento e eventos, na Capital do Agreste.

Hoje, com o apoio de amigos e colaboradores, ela conseguiu reunir, mais uma vez o grupo de voluntários, para tornar real o sonho de meninas pobres que vivem na periferia de Arapiraca.

O projeto filantrópico começou em 2016 e também inclui casamentos coletivos para realização do sonho de noivas de baixa renda em Arapiraca e cidades vizinhas.

Fonte: Tribuna Independente