Lewis Hamilton já é um nome consagrado na história do esporte. Com 34 anos de idade, o inglês tem cinco títulos mundiais de Fórmula 1 e 81 vitórias, apenas dez a menos do que o recordista Michael Schumacher. Hamilton tem contrato com a Mercedes até o fim da temporada de 2020, mas jurou que não tem a intenção de parar de correr tão cedo.

– Um dia eu vou ter de parar, mas agora me sinto fantástico fisicamente e mentalmente. No momento, não tenho planos de parar em breve. Há mais a fazer, há mais para ganhar, há mais para conseguir juntos, dentro e fora do carro. Tem sido uma jornada fenomenal (na Mercedes). Agora estou ansioso para ver o que mais podemos fazer juntos e o que vem por aí. Sinceramente não sei por que algumas pessoas decidem parar no momento em que decidem parar, mas eu amo pilotar. Eu realmente amo o desafio – disse Hamilton à TV inglesa Sky Sports.

Este ano, Hamilton vem tendo mais uma temporada dominante, com oito vitórias nas 12 primeiras corridas. Apesar da força dele e da Mercedes, o inglês espera uma oposição maior de Ferrari e principalmente RBR, que venceu duas das últimas quatro corridas com Max Verstappen:

– Oito vitórias na primeira metade da temporada são obviamente excepcionais. A Ferrari tem um bom pacote, eles obviamente vêm com uma certa filosofia este ano que não funciona em todos os lugares. A RBR eu não sei quais mudanças eles fizeram no carro, mas eles realmente parecem capazes de mudar isso, acho que o motor realmente deu um grande passo para eles também, o que é ótimo. A próxima metade da temporada pode ser muito, muito mais difícil à medida que continuamos a ter essa batalha.

Lewis Hamilton lidera a classificação geral do campeonato com 250 pontos contra 188 do companheiro de equipe Valtteri Bottas. Max Verstappen é o terceiro colocado, a sete pontos do finlandês, com Sebastian Vettel (156) e Charles Leclerc (132) a seguir.

GAZETAWEB.COM