Até o fim do primeiro tempo contra o Bahia, neste sábado (31), a história da partida se encaixava de forma ideal para o CSA e, excepcionalmente, para o goleiro Jordi. O arqueiro marujo confirmou a boa fase ao defender uma penalidade e fechar a meta alagoana na segunda etapa, porém, viu seus companheiros perderem boas oportunidades de abrir o marcador na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Seguro sob a meta azulina, o arqueiro se viu exigido, de fato, depois que o zagueiro Ronaldo Alves fez a carga em Gilberto dentro da área aos 17 minutos de jogo. O árbitro Vinícius Gomes do Amaral (CBF-RS) olhou o VAR e depois de três minutos marcou pênalti contra o Azulão aos 21. Foi então que a estrela do arqueiro brilhou ao impedir o gol de Artur a favor do Bahia, ao pular para o lado direito e não deixar a redonda estufar a rede maruja.

“Glorificar a Deus, que está sempre do meu lado. Primeiro tempo tivemos oportunidades. Tivemos chances, mas não conseguimos fazer. Agora é pensar na Chape [Chapecoense] para sair desta situação”, disse Jordi, após o fim da partida.

Na segunda etapa, como era de se esperar, o Esquadrão ocupou bem mais o campo ofensivo e obrigou Jordi a fazer boas defesas. Porém, quando tudo se encaminhava para o 0x0, aos 40 minutos, Apodi fez falta na meia-lua da grande área em cima de Arthur Caíque. Ele mesmo foi para a cobrança e venceu o goleiro marujo: Jordi ainda tocou na redonda, bola beijou os dois postes e morreu no fundo do gol alagoano.
“Segundo tempo defendemos bem, porém em um descuido nosso tomamos o gol. O Bahia aqui é forte. Um descuido, um detalhe definiu a partida”, lamentou.

No último lance do jogo, aos 48′, o arqueiro deu uma de atacante. Correu para dentro da área tricolor para tentar empatar em cobrança de escanteio. Mas quando redonda quando veio em sua direção, afobado, cometeu falta no zagueiro Juninho, mantendo a derrota por 1×0.

Com este resultado, o CSA estaciona na vice-lanterna, com 12 pontos, e quebra a boa sequência de duas rodadas sem perder. O próximo confronto azulino no Brasileirão será pela 18ª rodada, contra a Chapecoense, no Estádio Rei Pelé, no domingo, dia 8 de setembro, às 19 horas.

Por Mauricio Manoel | Portal Gazetaweb.com