Em meio ao feriado do último final de semana, foi que cerca de 200 pacientes de Delmiro Gouveia tiveram a oportunidade de submeter a valiosos exames de Ultrassonografia e Ecocardiograma, por meio de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde do Município. A maratona começo na sexta e atuou até no sábado, em pleno 7 de Setembro, dia em que por sinal, a administração pública resgatou o tradicional desfile da Independência, evento que ao longo tempo não acontecia na cidade.

E como se não bastasse, a secretaria de Saúde estendeu seus serviços de atendimento médico nesta segunda-feira, para o Centro de Ação Social para Crianças e Adolescentes (Casca), sobretudo como forma de oferecer a atenção necessária a toda comunidade das Vilas: 25 e Vitória. Enquanto isso, o prefeito Eraldo Cordeiro, estava em Maceió cumprindo uma agenda de trabalho junto aos órgãos competentes; entre eles, a empresa de energia elétrica Equatorial, tratando de questões relacionadas à tarifa social.

Desfile cívico

Quanto ao desfile do 7 de Setembro na cidade, um assessor da Prefeitura revelou que a medida teve o objetivo de levantar a autoestima cívica do povo delmirense, sobretudo numa data tão significativa que sempre passava despercebida pela população, justamente pela ausência de uma iniciativa do poder público. “Em cada esquina, em cada ponto de parada do desfile, a população acenava e aplaudia as forças militares e civis do município. O encerramento foi marcado por uma bela apresentação, no Memorial Delmiro Gouveia, pela Orquestra Tenente José Nicácio” disse.

TRIBUNA HOJE