Dando continuidade ao pacote de oficinas voltadas ao setor audiovisual alagoano, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL), em parceria com o Centro Técnico Audiovisual (CTAv), oferece, gratuitamente, mais um curso básico de capacitação. Desta vez o tema abordado é Fotografia e Iluminação. A ação acontece no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), de 24 a 27 deste mês, das 13h às 18h.

Quem ministrará o curso, que dispõe de 50 vagas, é o produtor Joaquim Eufrasino Neto, que atua há 44 anos no setor audiovisual e possui conhecimentos em operacionalização de truca, direção de fotografia e iluminação. O objetivo é aperfeiçoar profissionais que já atuam no setor audiovisual e também capacitar novos interessados em desenvolver carreira no segmento, como realizador independente de filmes de curta, média e longa-metragem e produtores.

Ações como essas são desenvolvidas desde o mês de julho, abordando temas como Elaboração de projetos e Produção Executiva, Financiamento FSA e Roteiro. Até o final deste ano, ainda serão realizados cursos intensivos enquadrados em modalidades de gestão, criação e técnico e acessibilidade.

“Esse pacote de cursos e oficinas fazem parte das ações de fortalecimento da produção audiovisual alagoana. Temos trabalhado para promover o desenvolvimento da cadeia produtiva cinematográfica no estado, buscando aperfeiçoar nosso núcleo digital e ampliar cada vez mais os investimentos voltados para o setor”, explica a secretaria de cultura Mellina Freitas.

Os interessados em participar do Curso Básico de Iluminação e Fotografia podem se inscrever através do link http://bit.ly/CursoBásicoFotografiaIlumicaçao

CADA MINUTO