O CRB enfrenta o Sport nesta segunda-feira (07), no Estádio Rei Pelé, às 20 horas, em partida válida pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time alvirrubro vem de derrota por 1×0 para o América-MG, enquanto o clube pernambucano vem de um empate por 2×2 num duelo nordestino contra o Vitória.

Os dois clubes já se enfrentaram 16 vezes. O Sport venceu sete e o CRB saiu vitorioso em três oportunidades. Nos outros seis encontros, as equipes empataram. O time pernambucano marcou 22 gols, enquanto o clube alagoano balançou as redes 15 vezes.

Na partida entre Sport e CRB pela 8ª rodada da Segundona do Campeonato Brasileiro, o Leão da Ilha saiu vitorioso por 1×0. Esse foi o último jogo antes da parada para a Copa América. Os dois times já estavam disputando posições na parte de cima da tabela, mas fizeram um jogo abaixo do esperado, com muito erros de passes e pouca criatividade.

CRB

O Galo não vive seu melhor momento na competição. Após a derrota para o América-MG, o time alagoano perdeu uma posição e saiu do G4. Ocupando a 5ª colocação, com 38 pontos, o clube alvirrubro precisa recuperar o bom futebol para voltar a ocupar o pelotão dos quatro primeiros da Série B.

O CRB ainda está firme na briga para o acesso à primeira divisão no ano que vem e, para continuar sonhando, precisa da vitória contra o Sport. O time não ainda sente a falta do meio-campista Felipe Ferreira e ainda procura um substituto no elenco para ocupar essa vaga. Por isso, o CRB correu atrás do jovem meia Daniel Penha, que foi emprestado pelo Atlético-MG, e deverá ser inscrito na competição até esta segunda-feira (07), prazo de encerramento de inscrição de jogadores na Segundona.

O técnico Marcelo Chamusca tem muitos problemas para esta partida. O goleiro Vinícius fraturou o dedo polegar da mão esquerda e não há previsão de retorno para a sua volta. Além dele, o volante Ferrugem será mais uma baixa. O jogador sofreu uma lesão na clavícula e só voltará aos gramados na próxima temporada. Outro que é titular do Galo e não estará disponível para o jogo é o volante Lucas Abreu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Com as baixas importantes, a provável escalação do Galo é: Fernando Henrique; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira, Wesley Dias (Iago) e Élton (Willians Santana); Alisson Farias e Léo Ceará.

Sport

O Leão da Ilha vem a Maceió ocupando a terceira posição da Segundona, com 45 pontos, e, mesmo que perca esta partida contra o CRB, o clube pernambucano não sairá da colocação. A vitória dará ao Sport uma folga ainda maior para os times que tentam entrar no G4 e poderá ultrapassar o Atlético-GO, caso o Dragão perca ou empate com o Cuiabá.

O time pernambucano vem de uma boa sequência no campeonato e está cada vez mais perto de voltar à elite do Brasileirão no ano que vem. Em 11 jogos, o Leão perdeu apenas 1, para o América-MG. Jogando fora de casa, o time não perde desde o dia 11 de agosto, quando foi derrotado pelo Criciúma pelo placar de 1×0.

Para o jogo contra o CRB, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com o lateral Norberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o meio-campista Leandrinho, vetado pelo Departamento Médico por lesão na coxa esquerda. Quem volta após cumprir suspensão por ter levado cartão vermelho é o zagueiro Éder. O lateral Bruno Peres, recém-contratado, já foi regularizado, mas não viajou com a delegação.

Sendo assim, a provável escalação do Sport deverá ser: Maílson; Raul Prata, Rafael Thyere, Éder e Sander; Willian Farias e Charles; Pedro Carmona; Yan, Hernane e Guilherme.

Arbitragem

O trio de arbitragem será carioca. Marcelo de Lima Henrique (CBF-RJ) será o árbitro da partida e será auxiliado por Carlos Henrique Cardoso de Souza (CBF-RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (CBF-RJ). Como quarto árbitro, José Ricardo Vasconcellos Laranjeiras (CBF-AL), e Charles Hebert Cavalcante Ferreira (CBF-AL) será o analista de campo.

GAZETAWEB.COM