Um homem suspeito de assalto foi baleado e morreu ao atirar em policiais militares, na noite desse domingo (13), no bairro Mata do Rolo, em Rio Largo. A identidade do criminoso não foi divulgada.

Conforme consta no Boletim de Ocorrência (BO), as guarnições motorizadas Rotam Comando e Rotam 1, ambas pertencentes ao Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), estavam em patrulhamento quando se deparam com dois indivíduos praticando roubo a uma mulher.

Os suspeitos, ao avistarem os policiais, efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição que, posteriormente, revidaram e feriram um dos criminosos, o qual foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE).

O criminoso, por sua vez, não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito. Ele estava sem documento de identificação, o que dificultou o trabalho de levantamento de informações dos militares.

A polícia informou, no entanto, que, com o suspeito, foi encontrada uma bolsa pertencente à vítima, contendo documentos e outros pertences, além de um revólver calibre 38, de marca Taurus e cabo emborrachado. O outro suspeito fugiu tomando destino ignorado.

O material apreendido e a vítima foram encaminhados até a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para a realização dos procedimentos cabíveis.

NO VERGEL

Um homem, identificado como Daniel Machado da Silva Costa, de 32 anos, ficou ferido após uma troca de tiros com policiais militares, na noite desse domingo (13), no bairro do Vergel do Lago, em Maceió.

Conforme consta no Boletim de Ocorrência, a guarnição motorizada Força Tática 1, pertencente ao 1° Batalhão de Polícia Militar (1°BPM), ouviu alguns disparos de arma de fogo nas proximidades de onde estava patrulhando.

Ao se aproximar, a guarnição avistou quatro indivíduos armados, sendo que dois deles realizaram disparos contra a força policial, que, em seguida, revidou à ação. Um dos criminosos, residente do Conjunto Virgem dos Pobres I, ficou ferido na região cervical posterior.

Ele, por sua vez, foi levado ao Hospital Geral Estado (HGE), onde ficou internado para os devidos atendimentos médicos. A polícia informou, ainda, que, após a recuperação do mesmo, ele será encaminhado à delegacia responsável pelo caso.

Com ele, militares encontraram um revólver calibre 38, com capacidade para seis munições. O material apreendido foi encaminhado ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), onde o suspeito foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio contra os policiais.

Os demais suspeitos fugiram tomando destino ignorado.

GAZETAWEB.COM