Robert Lewandowski marcou no segundo tempo e o Bayern de Munique segue no caminho de uma dupla conquista nacional depois de derrotar o Eintracht Frankfurt por 2 x 1, nesta quarta-feira, e chegar à final da Copa da Alemanha pelo terceiro ano consecutivo.

Apesar de uma excelente primeira etapa em que assumiu a liderança com Ivan Perisic, o Bayern sofreu ao perder completamente o ritmo após o intervalo e permitiu que seus adversários voltassem à partida com um gol de Danny Da Costa.

“No primeiro tempo, deveríamos ter marcado mais gols. No segundo, não fomos bem”, disse o técnico do Bayern, Hansi Flick.

“Mas era um jogo de Copa e no final foi uma classificação merecida. Poderia ter sido um segundo tempo mais fácil se tivéssemos feito melhor no primeiro.”

O Bayern agora enfrentará o Bayer Leverkusen, que passou pelo time da quarta divisão Saarbruecken por 3 x 0 na terça-feira, na final em Berlim, em 4 de julho.

Perto do título da Bundesliga e em busca do 20º troféu da Copa da Alemanha, os bávaros foram implacáveis no primeiro tempo, e Perisic, sem marcação, marcou ao completar cruzamento de Thomas Mueller aos 14 minutos.

Poderiam ter marcado vários outros gols com Perisic, Kingsley Coman e Lewandowski, mas o Frankfurt, que venceu o Bayern na final de 2018, se transformou no segundo tempo e conseguiu o empate com Da Costa aos 24 minutos.

Lewandowski garantiu a vitória cinco minutos depois, na única chance real do Bayern no segundo tempo, em gol validado após revisão do VAR.

Fonte: Reuters \ TRIBUNA HOJE

↑ Imagem: Ilustração