Dois criminosos com mandato de prisão em aberto. Perseguição e troca de tiros com a polícia e na tentativa de fuga um acidente, com um morto e um gravemente ferido. Tudo isso aconteceu no início da tarde desta quinta-feira na região da Rua da Areia, no bairro Pindoba, em São Luiz do Quitunde, região Norte de Alagoas. O acidente aconteceu após a tentativa de fuga e acabou deixando um morto e outro ferido. De acordo com policiais do Centro Integrado de Segurança Pública, que deram início a perseguição, os dois suspeitos tinham mandados de prisão em aberto e tentaram fugir após serem avistados pelos militares. Os dois sofreram uma queda da motocicleta, quando um morreu no hospital e o outro acabou ficando ferido.

Os criminosos foram identificados como Eduardo da Silva, o “Edu” e Jadson de Freitas Sirino, o “Já”. Segundo testemunhas, durante a fuga, disparos de arma de fogo foram efetuados e o fato acabou assustando as pessoas que estavam nas proximidades da Rua da Areia. Conforme informou o 6º BPM, o condutor perdeu o controle da moto ao passar por um ‘quebra-molas’ em alta velocidade.

Os dois estavam sem o capacete e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Eduardo da Silva morreu ao chegar ao Hospital Municipal José Augusto. Já Jadson de Freitas Sirino foi medicado e foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). A Polícia Militar também colaborou no socorro dos dois suspeitos.

TRIBUNA HOJE