O Deputado Federal JHC(PSB/AL), anunciou a destinação de R$ 1,5 milhão para a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e o Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Huppa) destinados à criação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do HU.

“Informo que nossa emenda de R$ 1,5 milhão para o Hospital Universitário de Alagoas foi empenhada. Esses recursos serão utilizados para equipar uma UTI Pediátrica que atenderá todo o Estado. Continuaremos fiscalizando e parabenizamos a UFAL pela eficiência”, disse JHC.

O Deputado, que visitou a UFAL e o HU, no último dia 21, e foi acompanhando pela reitora, Valéria Correia, ainda garantiu continuar trabalhando pela Saúde dos alagoanos, e afirmou que “não basta apenas o discurso de “nova política”, se não melhorar, efetivamente, a vida das pessoas”.

Durante a visita no HU, JHC visitou as futuras instalações da UTI pediátrica. A superintendente do Hospital, Regina dos Santos, apresentou o projeto arquitetônico da unidade, além do seu funcionamento e das vantagens do espaço para a população alagoana. De acordo com a gestora, a UTI contará com 10 leitos, sendo 2 destinado a isolamento para pacientes com infecções graves. A estrutura contará com uma antessala para preparação de medicação, lavagem de mãos e troca de roupa para entrar em contato com as crianças em situação mais grave.

“A UTI pediátrica que será construída irá configurar um espaço importante para que crianças recebam o tratamento intensivo adequado, principalmente as portadoras de leucemia. A parceria com os parlamentares alagoanos tem sido fundamental para o Hospital Universitário, principalmente porque esses recursos podem ser investidos para fazer reestruturações e melhorias no HU, garantindo mais qualidade nos serviços de saúde para a população”, finalizou a superintendente do Huppa, Regina dos Santos.

CADA MINUTO