Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) fazem uma inspeção, na manhã desse domingo (8), na estação de captação de água bruta do Rio Pratay, em Maceió, para averiguar a causa da perda de vazão de um dos três conjuntos motobombas que operam na localidade.

Os três conjuntos de equipamentos enviam a água do manancial para a Estação de Tratamento de Água Josué Palmeira (ETA Pratagy), situada no Benedito Bentes, onde ela é tratada antes de ser distribuída à população.

Com a perda de vazão de um dos conjuntos, somente dois continuam operando plenamente, o que resulta em redução do volume do líquido enviado à ETA e, consequentemente, aos reservatórios que abastecem alguns bairros da cidade.

Por essa razão, ao longo desse domingo (8) o abastecimento pode apresentar deficiência nos seguintes bairros da capital: Jacintinho, Farol, Gruta de Lourdes, Poço, Pajuçara, Jatiúca, Ponta Verde, Mangabeiras, Cruz das Almas e partes do Benedito Bentes.

Durante a inspeção, os profissionais da Companhia vão detectar a causa da perda de vazão do equipamento e estabelecer um prazo para consertá-lo, a partir de quando ele voltará a operar adequadamente, regularizando o abastecimento.

CADA MINUTO