Quando o assunto é o desemprego, o Brasil está no mesmo barco. Cerca de 12% da população está desempregada. Ainda assim, em Santa Catarina os números são positivos na relação entre criação e fechamento de vagas. Em setembro, por exemplo, o estado criou 13 mil empregos, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Mas muita gente não consegue se recolocar em alguma dessas vagas, e precisa buscar alternativas. Nessa busca, a pessoa tem que mirar naquilo que faz de melhor, ser criativo e estar atento às oportunidades que atendam suas aptidões.

Um aplicativo tem ajudado algumas pessoas que se encontram nessa condição: os goleiros de futebol amador desempregados. Isso mesmo o que você leu, o app liga equipes desfalcadas na defesa, com gente que nasceu para fechar o gol.

Samuel Toledo é o CEO do Goleiro de Aluguel. Segundo ele, a ideia de criar o aplicativo surgiu da provocação de um amigo. Antes, este sistema era executado em uma rede social.

Classificados de goleiros

O app funciona como um banco de reservas, com a inscrição daqueles que estão disponíveis para atuar no gol, e um classificado para as equipes que buscam um bom defensor.

Os goleiros inscritos aguardam que as equipes registrem local, data e horário da partida, tipo de campo, quantidade de goleiros que precisam e fazerem a convocação. Ao ser convocado, o goleiro pode ou não aceitar.

O aplicativo faz o link por região, oferecendo aos times e aos goleiros, condições viáveis da negociação acontecer. Segundo Samuel, São Paulo lidera o número de convocações. Na sequência, a cidade com o futebol amador que mais precisa de goleiros é Florianópolis.

No início, os goleiros recebem 60% do valor pago pela equipe que o convocou, mas com a frequência de convocação, o atleta amador pode receber bonificações.

GAZETAWEB.COM