Os moradores dos lotes 8 e 9 da Ajuda Humanitária do Governo Federal poderão sacar a sétima parcela a partir da próxima terça-feira (17). A partir desta data, os beneficiários poderão fazer a retirada do valor em qualquer agência do Banco do Brasil ou nos caixas de autoatendimento com o Cartão Saque.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Economia (Semec), o atraso na tramitação dos lotes se deu por problemas no processo de empenho e liquidação realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Após o empenho, a Semec trabalha agora na operação bancária e informa que a previsão de liberação para saque é na próxima terça-feira, dia 17.

O cronograma de pagamento divulgado pela Semec segue no dia 18, quando serão liberadas para saque a décima primeira parcela do lote 2 e a décima parcela do lote 4.

A retirada do benefício deve ser feita no prazo de até 30 dias para evitar o bloqueio automático do valor pelo sistema de pagamento, havendo necessidade de nova autorização de crédito para liberação da Ajuda Humanitária.

A orientação da Coordenadoria Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec) é para que, em caso de dúvidas, o cidadão entre em contato com o órgão pelo telefone 0800 030 6205, com a informação do nome e número do CPF.

*Com informações da Ascom da Defesa Civil

Por Livia Leão* | Portal Gazetaweb.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here