Não teve gol do Gabigol na final do Mundial. Mas, para o atacante rubro-negro, não faltam motivos para o time se orgulhar do desempenho em Doha contra o Liverpool, que se sagrou campeão do torneio pela primeira vez. O camisa 9 afirmou que o Flamengo foi melhor em diversos momentos da partida e que os ingleses “sofreram muito” para vencer a equipe da Gávea.

Questionado se tem orgulho do que o time apresentou em campo, não hesitou:

– Muito! A gente sabia que seria difícil, como foi. Mas todos que viram o jogo viram que eles sofreram muito, a gente fez muito mal a eles. Se o Flamengo jogou de igual para igual contra o Liverpool, joga contra qualquer time do mundo.

Para o atacante, o Flamengo teve chances e o jogo foi decidido no detalhe.

– A gente tentou de todas as maneiras, tivemos chances até o último minuto, eu mesmo tentei vários chutes, o Lincoln teve chance clara ali no fim, Bruno Henrique criou algumas chances. Quem fizesse o gol seria o vencedor. O Firmino fez um belo gol. Foi um jogo de igual para igual e qualquer um poderia vencer.

Mesmo com a derrota, Gabigol voltou a dizer que o Flamengo, atualmente, está em “outro patamar”.

– O Flamengo jogou muito bem, foi superior em alguns momentos, tivemos chances no último minuto, mas também tem a qualidade deles, fizeram o gol e ficou muito difícil. Mas acredito realmente que o Flamengo está em outro patamar.

GAZETAWEB.COM