O delegado Fernando Lustosa confirmou a prisão do desempregado Robenilton Cezário Gomes, que confessou, em depoimento, ter matado o vendedor de picolé José Ilton dos Santos Viana, de 47 anos, nesse domingo (5), no Loteamento Cícero Valentim, no município de Palmeira dos Índios.

À polícia, o suspeito alegou que cometeu o crime após sofrer uma agressão verbal de caráter homofóbico por parte da vítima.

Robenilton disse que é homossexual assumido e, por sua orientação sexual, era constantemente alvo de ofensas, tendo ocorrido mais uma nesse domingo, quando ocorreu o crime.

Lustosa escutou o argumento de que o homicídio só foi praticado porque o suspeito se enfureceu quando, mais uma vez, foi chamado de “viado”, pelo vendedor de picolé.

“O preso informou que teve várias discussões prévias com a vítima e, no dia do crime, disse que foi atacado verbalmente de novo, armando-se com a faca no momento em que viu a vítima com uma barra de ferro na mão”, destacou o delegado.

O fato é que Ilton sofreu diversas facadas, inclusive à altura do pescoço, e morreu em plena via pública. Alguns minutos depois, testemunhas informaram as características do suspeito, que foi preso pela Polícia Militar (PM), ainda em Palmeira dos Índios.

Robenilton foi levado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado, e, nesta segunda-feira (6), foi conduzido para a Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, onde fica à disposição da Justiça.

GAZETAWEB.COM