As vítimas que foram alvos de disparos, nesta segunda-feira (20), após tentar pegar mangas em uma propriedade privada possuem o quadro de saúde estável, de acordo com boletim divulgado pelo Hospital Geral do Estado (HGE). O atentado contra crianças e adultos aconteceu no bairro do Feitosa, parte baixa de Maceió.

De acordo com a unidade hospitalar, as vítimas Joaquim Vitor da Silva Júnior, de 24 anos, realizou exames de imagem e aguarda avaliação do cirurgião. Ele foi atingido na cabeça e costas, o seu estado de saúde é considerado estável. Já Marinez dos Santos Lisboa, de 45 anos, que foi atingida no rosto, possui o mesmo quadro de saúde.

Ainda segundo o HGE, os dois menores, de 12 anos, receberam os disparos na coxa esquerda, no rosto e no braço e também realizaram exames de imagem, fizeram suturas e estão estáveis.

Entenda o caso

Cinco crianças e dois adultos foram atingidos por disparos de arma de fogo e de chumbinho, após tentar pegar frutas em um sítio no bairro do Feitosa, em Maceió. O homem suspeito de ser responsável pelos disparos, identificado como Diógenes Felizardo de Souza, de 76 anos, foi preso por tentativa de homicídio.

Segundo informações da polícia, o idoso teria efetuado os disparos quando percebeu que a propriedade tinha sido invadida. Os militares ainda informaram que ele estaria em cima do “pé de manga”, aguardando as vítimas quando o crime aconteceu. Uma espingarda de chumbinho, uma garruncha de fabricação e dois cartuchos foram apreendidos na residência do suspeito.

O idoso e os materiais apreendidos foram levados para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, e deve ser autuado por lesão corporal grave, posse ilegal de armas e tentativa de homicídio.

Já as vítimas foram conduzidas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Trapiche da Barra e ao Hospital Geral do Estado (HGE).

Por Clarissa Nazário | Portal Gazetaweb.com