Os níveis altos de colesterol aumentam o risco de doenças cardiovasculares graves. Por isso, propomos alguns ingredientes de origem natural para restabelecê-los a níveis normais.

O colesterol é uma substância gordurosa produzida de forma natural pelo fígado. Em certa quantidade, o organismo a utiliza para a formação de membranas celulares ou para produção de hormônios. No entanto, um nível de colesterol alto pode produzir graves complicações. Dessa maneira, como é possível regulá-lo?

Na maioria dos casos, níveis altos de colesterol não produzem sintomas evidentes. Por isso, muitos o denominaram como ‘assassino silencioso’. Ou seja, sem um tratamento oportuno, pode levar a ataques cardíacos, acidentes cerebrovasculares, assim como outras doenças graves.
Ingredientes naturais para regular o colesterol alto

Os ingredientes naturais para regular o colesterol alto são preparados a partir de plantas medicinaise especiarias que favorecem sua redução. No entanto, as pesquisas sobre seus efeitos são limitadas quando comparadas com a dos tratamentos convencionais ou farmacológicos.

Dessa forma, mesmo que essas opções possam ser consideradas para controlar esta condição, não devem substituir os medicamentos receitados pelo médico. Por outro lado, é importante consultar com o profissional sobre sua segurança, já que alguns podem ter interações com os fármacos ou apresentam contraindicações.

1. Astrágalo

O astrágalo (Astragalus propinquus) é uma erva popular na medicina tradicional chinesa. Em suma, é usada frequentemente para apoiar as funções do sistema imune e prevenir infecções. Por outro lado, existem estudos que sugerem que beneficia a saúde cardíaca ao reduzir os níveis de colesterol.
Como consumir?

Primeiramente, misture uma colher de sopa de raiz de astrágalo em pó com um copo de água morna.
Em seguida, ingira a preparação em jejum.
Tome pelo menos 3 vezes na semana.

2. Sementes de linhaça

Sementes de linhaça para controlar colesterol

As sementes de linhaça se tornaram populares por suas interessantes propriedades benéficas para a saúde. Graças ao seu teor de ácidos graxos essenciais, bem como de ácido alfa-linoleico (ALA), ajuda a prevenir as doenças cardiovasculares. Por isso, se quer regular o colesterol, é uma boa opção.
Como utilizá-las?

É possível incorporá-las em dezenas de receitas, incluindo saladas e vitaminas.
Ademais, outra opção é submergi-las em água, deixá-las de molho por um par de horas e, por fim, adicioná-las em um suco de limão.
Consuma a bebida em jejum ou no meio da manhã todos os dias.

3. Alho

Um dos melhores aliados naturais para regular o colesterol alto é o maravilhoso alho. Este bulbo contém alicina e compostos antioxidantes que ajudam a decompor os lipídios retidos nas artérias. De fato, reduz a pressão arterial, bem como retarda o avanço da aterosclerose.
Como consumi-lo?

Primeiramente, triture um dente de alho cru.
Posteriormente, misture-o com uma colher de suco de limão.
Por fim, consuma a preparação em jejum todos os dias.

Não perca: Remédio com cevada para combater o colesterol alto

4. Alcachofra
Benefícios da alcachofra para a saúde

A alcachofra tem importantes benefícios para o organismo. Não só contribui para a perda saudável de peso, como também favorece a expulsão de toxinas, bem como ajuda a regular o colesterol alto. De fato, é um dos complementos mais utilizados para apoiar as funções hepáticas.
Como utilizá-la?

Pode-se preparar muitas receitas com alcachofras. No entanto, se deseja ter um uso medicinal, o melhor é preparar um chá.
Para isso, verta um par de colheres de folhas secas de alcachofra em um litro de água.
Em seguida, deixe ferver a bebida por vários minutos e, posteriormente, deixe repousar.
Mais tarde, quando estiver morna, coe e consuma.
Tome 2 a 3 xícaras ao dia antes das refeições principais.
Estenda o tratamento por 15 dias.

Precauções: evite seu consumo no caso de obstruções no canal biliar, gravidez e período de amamentação.

5. Erva mate

A erva mate é uma planta medicinal que se destaca por seu potente efeito antioxidante. Graça a ele, o consumo de sua infusão contribui para regular o colesterol. A saber, seus extratos bloqueiam a absorção do colesterol no intestino, o que reduz seu acúmulo no organismo.
Como consumi-la?

Em primeiro lugar, coloque três colheres pequenas da planta em meio litro de água fervendo.
Em seguida, tampe a infusão e deixe repousar.
Assim que estiver morna, filtre com um coador e consuma.
Tome 2 xícaras por dia, por 15 dias. Descanse uma semana e retome o tratamento.

Precauções: evite o consumo de erva mate no caso de ansiedade, insônia, hipertensão não controlada e problemas do sistema nervoso.

Seus exames mostraram níveis altos de colesterol? Siga as recomendações médicas e complemente o tratamento com esses ingredientes naturais.Além disso, faça revisões regulares para vigiar constantemente seus níveis.

R7.COM