A Quarta-feira de Cinzas (26) não é tão ingrata assim no carnaval de Olinda. A programação da cidade ainda tem bloco nas ladeiras do Sítio Histórico e shows de Maestro Forró, Lenine e Nação Zumbi no palco do polo da Praça do Carmo.

A festa começa bem cedo nas ladeiras do Sítio Histórico, com o tradicional Munguzá de Zuza Miranda e Thaís, que se concentra em frente à Catedral de São Salvador do Mundo, no Alto da Sé, às 7h, e distribui munguzá para os foliões.

O alimento já serve para dar forças àqueles que vão brincar o tradicional Bacalhau do Batata, que também sai do Alto da Sé. Outros blocos desfilam também no Sítio Histórico e nos bairros de Olinda.

No Polo de Folia Erasto Vasconcelos, na Praça do Carmo, a festa começa a partir das 16h, com a Bateria Cabulosa, seguida de show do Maestro Forró, às 17h, e do grupo Afonjah, às 18h. O cantor Lenine também sobe ao palco, junto com o grupo Bongar, a partir das 19h.

A última atração da festa, que encerra os dias oficiais de momo na cidade, é a banda Nação Zumbi. O show está marcado para às 20h.

Por Gazetaweb com G1