Nada como um dia após o outro. Ou melhor, um jogo após o outro. É assim que o CRB vai encarar o Náutico, nesta quarta-feira (4), às 19h30, no Rei Pelé, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. A derrota para o Vitória, por 2 a 1, no Barradão, encerrou os oito jogos de invencibilidade do Galo, mas isso não fez o time desanimar.

O Regatas voltou a treinar nesse domingo (1º). A partida contra o Timbu é bastante importante para o Galo, pois uma vitória o colocaria novamente no G4 do grupo A, à frente do Sport, adversário direto na classificação, ocupando a 4ª colocação com seis pontos, um a mais que o time alagoano.

O CRB só terá um desfalque na partida: o zagueiro Xandão. Ele foi suspenso por dois jogos, foi julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), cumpriu a automática e terá de cumprir a outra nesta quarta. Por outro lado, o técnico Marcelo Cabo contará com o retorno de Erik, expulso no empate de 1 a 1, contra o América-RN.

Durante a coletiva de imprensa, Erik, que acompanhou o jogo de longe, falou sobre a última partida do CRB. “Fizemos um bom jogo contra o Vitória, talvez até saíssemos com um bom resultado, mas falhamos em alguns lances. Acontece, é algo do futebol. Mas vamos entrar confiantes contra o Náutico. Somos fortes dentro de casa, e vamos entrar alertas para conseguirmos os três pontos”.

GUM

Desde que foi oficializado pelo CRB, vem sendo aguardada a estreia de Gum pelo Galo. Contudo, não será contra o Náutico. O zagueiro vem trabalhando a parte física e, provavelmente, terá mais uma semana de treinamento especial antes que possa fazer o tão aguardado jogo de estreia.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO CRB:

Edson Mardden; Lucas Mendes, Thalisson Kelven, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá e Rafael Longuine; Erik, Luidy e Léo Gamalho.

NÁUTICO

O Timbu também está vindo de um resultado desfavorável, perdendo no clássico contra o Santa Cruz, por 2 a 0, no Pernambucano. Uma vitória fora de casa, em cima do CRB, reafirmaria a boa campanha que o Náutico vem fazendo no Nordestão.

Foram cinco jogos e duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Somando oito pontos, o Timbu é o 3° colocado do grupo B, atrás do líder isolado Confiança, com 13 pontos, e do Vitória, com 9. Caso obtenha a vitória sobre o Galo, o Náutico passa para os 11 pontos, subindo para a 2ª posição, até o jogo do Vitória contra o ABC, no próximo domingo (8).

PROVÁVEL TIME DO NÁUTICO:

Jefferson; Hereda, Ronaldo Alves, Diego e Willian Simões; Josa, Luanderson e Jean Carlos; Erick, Kieza e Jhonnatan. O técnico do Timbu é Gilmar Dal Pozzo.

ARBITRAGEM

Leo Simão Holanda é o árbitro central. Ele contará com o auxílio de: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Eleutério Felipe Marques Junior. O trio é do Ceará.

Por Luiz Caldas | Portal Gazetaweb.com