“Esperamos que saia até sexta”. Estas foram as palavras do supervisor de futebol do CSA, Francisco José, em conversa com a Gazeta de Alagoas, ao falar sobre a regularização do atacante Michel Douglas. O jogador, que foi anunciado no último dia 25, terça-feira de carnaval, aguarda apenas um último documento para aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e poder entrar, de novo, em ação pelo clube marujo.

Com todos os outros documentos do atleta em mãos, inclusive o de rescisão com o ex-clube de Michel, o Azulão aguarda apenas a documentação de transferência internacional para regularizar o atleta, como disse Chiquinho.

“A questão é muito simples, o jogador assinou contrato com um time da Coreia, fez pré-temporada lá, tudo direitinho, mas abalou-se a questão do coronavírus e, assim como outros jogadores que estavam lá, ele preferiu voltar ao Brasil, já que não podia levar a família com medo desta situação. Então, ele pediu liberação do clube para retornar, e o CSA, ciente de sua volta, o contratou, já que estava em busca de um nome para a posição. Porém, o clube coreano liberou o documento de rescisão dele, mas não liberou o de transferência internacional. Este é o documento que está faltando para a gente regularizá-lo”, contou Francisco.

Segundo o supervisor de futebol do CSA, o atacante azulino deverá voltar a entrar em campo pelo clube em breve
FOTO: Ailton Cruz
Em relação ao prazo, o supervisor mostrou-se bastante otimista para que tudo se resolva até a próxima sexta (6). “Estamos aguardando com muita tranquilidade para que ele possa ganhar condição de jogo até sexta-feira, mas também depende da boa vontade do clube coreano, já que o mais difícil eles fizeram que foi liberar a rescisão, e a outra coisa a ser feita é liberar o de transferência internacional, o que é mais simples ainda. Então, eles não estão fazendo porque não querem. Já tomamos providências em algumas ações e, até sexta, deve chegar essa documentação dele”, explicou o supervisor de futebol do Azulão.

Ele, inclusive, já trabalha com o elenco marujo no Mutange desde sua chegada. A estreia de Michel Douglas é aguardada, com ansiedade, pelo torcedor azulino devido às boas atuações do centroavante em sua primeira passagem, quando ele conquistou o título brasileiro da Série C em 2017 marcando gols importantes, além ter feito parte da campanha que levou o clube alagoano à Série A do Campeonato Brasileiro em 2018.

Por Jean Nascimento | Portal Gazetaweb.com