A pandemia de coronavírus e o consequente isolamento social, recomendado por órgãos sanitários de todo o mundo, obrigaram muita gente a cancelar eventos pessoais, como casamentos, festas de aniversário e chás de bebê. Mas, com muita criatividade, algumas pessoas têm conseguido comemorar datas especiais mesmo em quarentena, porém, de maneira adaptada.

Enquanto trocar alianças, por exemplo, ainda é um tipo de acontecimento difícil de ser ajustado à realidade atual, outros são um pouco mais fáceis. Por isso, separamos algumas ideias para quem quer celebrar com as pessoas que ama, mesmo que de longe. Veja a seguir:

Aniversário à distância

Quem faz aniversário nesse período e adora dar festas para comemorar, infelizmente, não pode fazer isso da maneira convencional neste ano. Foi o caso da analista de liquidação e custódia Nathany Lourenson, que preparava um grande evento para celebrar os 30 anos, completados em abril, mas se viu obrigada a cancelar os planos. “Eu achei que fazer aniversário na quarentena não seria agradável, até as minhas amigas prepararem um presente para mim”, diz ela.

A iniciativa não partiu da aniversariante, mas das convidadas, e, segundo ela, “valeu como uma festa”. As amigas de Nathany tiveram a ideia de, cada uma em sua casa, gravar um vídeo com mensagens de afeto. “Foi um vídeo com várias pessoas me dando parabéns, todos me dizendo o quanto meu aniversário era especial, o quanto eu era especial”, conta. “Fiquei bastante emocionada. Sou muito próxima de muita gente, mesmo de longe consegui comemorar com as pessoas que tanto prezo e que sempre me acompanharam.”

Confira uma parte do vídeo:

Então, fica a dica: se compre um kit festa e comemore com quem está cumprindo a quarentena com você. De quebra, você ajuda pequenos negócios e autônomos a se manterem durante a crise.
Eventos drive-thru

Se você acha que drive-thru existe apenas em redes de fast food, está muito enganado. Uma grávida da cidade de Agudos, interior de São Paulo, deu um novo significado ao serviço ao realizar um chá de fraldas ‘passe e leve’.

Camila Araújo Porcino de Melo planejava fazer o chá, que é uma tradição na família, para receber a terceira filha, Alicia Gabriele, mas estava desistindo por conta da quarentena. Foi então que a mãe dela teve a ideia de fazer o evento de maneira diferente.

“Na prática, funcionou assim: os convidados paravam seus carros no portão, e eu saía para receber os presentes e entregar a eles as marmitinhas de salgado e docinhos, além de uma lembrancinha”, conta Camila.

A festa foi um sucesso e agradou a todos. Então, fica a dica: seja para um chá de bebê ou para qualquer tipo de comemoração que envolva presentes e comidas, que tal apostar no formato adotado por Camila?
As infalíveis videochamadas

Se você viu todas as outras opções, mas achou que nenhuma se encaixa ao seu estilo de comemorar, recorra à boa e velha videochamada, que vem sendo a maneira mais comum de se ‘reunir’ com os amigos.

Combine um horário, faça petiscos e bebidas, se arrume e encontre quem você ama pela tela do celular ou do computador. Aplicativos e plataformas não faltam para tornar a sua experiência a melhor possível. Clique aqui e veja 7 dicas de como conversar por vídeo durante a quarentena.

R7.COM

FOTO: Pexels