O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, usou as redes sociais, nesse sábado (2), para mostrar preocupação com a disponibilidade de leitos voltados aos pacientes com coronavírus na capital alagoana. Ele fez um apelo para que as pessoas fiquem em casa a fim de evitar o contágio pela Covid-19 e a superlotação do sistema de saúde, tanto público quanto privado.
“Gente, venho falar a todos que a situação dos leitos disponíveis em nossa cidade já é preocupante! Conversei com o diretor da Santa Casa Dr. Arthur Gomes Neto, o hospital está completamente lotado”, escreveu o prefeito em sua conta no Twitter.
“Tanto para a rede pública, com os 50 novos leitos disponibilizados pela Prefeitura para o SUS, como para a rede privada. E nos demais hospitais de Maceió a situação é semelhante. Conto agora, mais do que nunca, com a colaboração de todos para permanecerem EM CASA!”, completou Rui Palmeira.
Ele afirmou ainda que novas medidas distanciamento social para evitar o colapso da saúde serão anunciadas junto ao governo do estado. Os maceioenses aguardam com expectativa.
O decreto atual, que prevê o distanciamento social, o uso obrigatório de máscaras em determinados estabelecimentos comerciais, assim como outras medidas, fica em vigor até a terça-feira (5), mas as novas determinações podem ser antecipadas, em virtude do grande crescimento do número de casos de coronavírus no estado.
Por Jamylle Bezerra | Portal Gazetaweb.com
FOTO: Pei Fon/ Secom Maceió