O promotor Coaracy da Fonseca estabeleceu um prazo de 10 dias para que a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informe dados sobre servidores que estão lotados na Maternidade Santa Mônica. O pedido do ofício foi publicado no Diário Oficial do Ministério Público Estadual (MPE/AL), nesta segunda-feira (05).

Fonseca explicou que a promotoria vem realizando de forma continuada uma apuração sobre a denúncia de possíveis irregularidades na UTI NEONATAL da Maternidade Santa Mônica e que no andamento dessa investigação foi verificado carência de servidores.

De acordo com o MP, a unidade de saúde precisa realizar um concurso público para suprir a demanda. A Sesau terá que informar ao Ministério Público, quantos contratados, terceirizados e efetivos existem na Maternidade Santa Mônica, bem como aduzam quantos cargos há vagos e, se já foram aberto procedimento administrativo para a realização de Concurso Público.

Desde 2015, que o Ministério Público Federal em Alagoas (MPF/AL) e o Ministério Público Estadual (MP/AL) vêm cobrando o pleno funcionamento da maternidade destinada a parturientes de média e alta complexidade e recém-nascidos de alto risco.

CADA MINUTO

FOTO: Cortesia