Um homem foi preso por suspeita de tráfico de drogas, na noite dessa quinta-feira (14), no km 85 da BR-423, no município de Delmiro Gouveia, em Alagoas. Com ele, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontraram 10 Kg de maconha.

Segundo informações da PRF, a prisão aconteceu por volta das 22h. Agentes deram ordem de parada a um Fiat/Siena, de cor preta e placa de Maceió/AL, com um ocupante.

Durante a abordagem, os policiais perceberam que o condutor se mostrou apressado e nervoso. Após consultas a sua identidade, os agentes decidiram fazer uma busca pelo veículo. Foi quando encontraram, escondidos no assoalho do porta-malas e na mala do carro, 10 pacotes com substância análoga à maconha, totalizando 10 kg da droga.

Questionado, o homem, de 40 anos, confessou que havia recebido R$ 3 mil para pegar o entorpecente em Salgueiro/PE e entregar em Maceió/AL. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Delmiro Gouveia.

OUTRAS APREENSÕES

Esta é a terceira apreensão de drogas que a PRF faz em Alagoas, nesta semana. A primeira se deu no domingo (10), quando policiais rodoviários federais apreenderam, também no Sertão do estado, 8 kg de maconha.

Já a segunda apreensão aconteceu na terça-feira (12), quando PRFs apreenderam 27 kg de Skank, uma droga conhecida como supermaconha por ter maior concentração de THC (substância psicoativa encontrada na planta Cannabis sativa, ou seja, na maconha) e causar mais dependência e ser mais potente que a primeira.

Por Greyce Bernardino com assessoria \ GAZETAWEB.COM

FOTO: ascom PRF