O hospital regional de Major Izidoro/AL, Ezequias da Rocha acaba de ser contemplado com um sofisticado aparelho médico, que chega para se aliar com os profissionais da Saúde, numa travada campanha que a Prefeitura vem investindo no combate ao coronavírus em todo o município. Trata-se de um Ventilador Mecânico, chamado também de Respirador Mecânico Hospitalar. A prefeita Santana Mariano (MDB) diz que esse moderno produto foi enviado pelo Ministério da Saúde, graça um empenho direto do deputado federal Nivaldo Albuquerque (PTB/AL).

“Fizemos essa reivindicação junto ao deputado Nivaldo Albuquerque, quando prontamente ele se comprometeu em atender nosso pleito; pois a firmeza de seu compromisso veio trazer felicidade para o povo de Major; que vive atormentado, sobretudo para escapar dessa maldita Covid-19”, comentou a prefeita Santana Mariano, ressaltando também o empenho do secretário municipal da Saúde, Peu Costa, que tem sido junto com sua equipe de trabalho, segundo ela, um grande instrumento de combate ao coronavirus na região.

Médicos afirmam, que o respirador (ou ventilador) mecânico hospitalar é uma máquina que ajuda na entrada e saída de ar dos pulmões. O aparelho pode ser usado em casos de insuficiência respiratória — distúrbio no qual a concentração de oxigênio, no sangue, fica baixa e o nível de dióxido de carbono (CO2) fica alto. Certamente, você ouviu falar dele como peça-chave no tratamento da COVID-19, causada pelo novo coronavírus. Basicamente, a função dessa máquina é ajudar no trabalho de respiração do indivíduo, quando seu próprio corpo falha em fazer a troca de gases respiratórios.

CADA MINUTO