Após a despedida da Copa do Nordeste, nessa quarta-feira (22), com uma vitória por 2 a 0 sobre o ABC e atuações de destaque de nomes como Allano, o CSA mudou o foco e apontou para o retorno do Campeonato Alagoano, mesmo sem data confirmada, e para o início da Série B, que acontece no dia 7 de agosto. Atual campeão alagoano, o Azulão busca o tricampeonato estadual nesta temporada.

Anunciado em janeiro, Allano disputou três jogos pelo Estadual contra o CSE, o Murici e o Coruripe, marcando dois gols no campeonato. Ciente da responsabilidade em conquistar o maior objetivo na competição, o atacante falou sobre a qualidade do grupo marujo.

“Temos noção das dificuldades que vamos encontrar nesse retorno do Alagoano, mas nossa equipe sabe o que pode render e temos totais condições de conquistar mais o título alagoano para a torcida azulina”, disse o jogador.

Após quatro meses parado, a maior preocupação na volta do futebol é o problema com lesões. No Azulão, o meia Renatinho, com uma lesão de grau um no joelho direito, e o volante Geovane, com uma lesão muscular na coxa esquerda, foram as baixas após o retorno dos treinamentos.

Ainda assim, o atacante ressaltou a forte preparação nos treinamentos para o elenco chegar em alto nível nas competições da temporada. “Estamos treinando bastante a intensidade para chegar aos jogos na melhor forma possível. Os profissionais do clube sabem a dosagem certa para não perdermos outros jogadores nesta volta. Nós perdemos e é normal alguns sentirem o retorno, já que ficamos muito tempo parados, sem nossa rotina intensa de treinos”, comentou Allano.

Por Jean Nascimento | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Ailton Cruz