Em alusão ao dia da Lei de Cotas em Alagoas, celebrado no último dia 24 de julho, a Rede de Inclusão da Pessoa com Deficiência, composta por entidades filantrópicas, irá realizar uma semana de lives, com a temática: “Comemoração dos 29 anos da Lei de Cotas em Alagoas”.

Durante os dias 04, 05, 06 e 07 de agosto as instituições participantes farão as transmissões direto das suas plataformas digitais. No dia 06 de agosto, a Associação Pestalozzi de Maceió, iniciará a Live IV, a partir das 15h, por meio do canal do YouTube: Pestalozzi de Maceió Oficial.

A Live contará com os seguintes temas: A Importância da Lei de Cotas, a Importância da Equipe Multidisciplinar para permanência da pessoa com deficiência no Mundo do Trabalho. Aprendizes e gestores de empresas participarão com comentários sobre a experiência de contratação de pessoas com deficiência, para cumprimento da Lei de Cotas e sobre as mudanças na vida dos aprendizes, após serem inserido no Mundo do Trabalho.

Ainda durante a live, será entregue uma carta virtual da Rede de Proteção da Pessoa com Deficiência em Alagoas, para a deputada federal Tereza Nelma, pelo Auditor Fiscal do Trabalho, Leandro Carvalho.

A Carta trata-se da discordância da minuta de Medida Provisória apresentada ao Conselho Nacional da Juventude, a qual pretende criar “Programa Garantia Jovem” e altera o §5º do art. 17 da Lei n º 11.788/2008 e o art. 93 da Lei nº 8.213/1991 conhecida como “Lei de Cotas”.

Para a presidente da Pestalozzi de Maceió, Tereza Amaral, as temáticas abordadas durante as lives são muito importantes para as pessoas com deficiência e para as empresas. “Debater temas voltados à inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho e ouvir os aprendizes, faz toda diferença na execução de projetos e leis”, explicou.

A Associação Pestalozzi de Maceió atua há 4 anos, inserindo jovens com e sem deficiência no âmbito do trabalho, através do Programa de Aprendizagem Aprendiz Pestalozzi. Hoje, o Programa possui cerca de 155 jovens inseridos nas empresas de Maceió.

A Programação está disponível nas redes sociais da Pestalozzi de Maceió.

Fonte: Assessoria \ TRIBUNA HOJE