Um homem, de 25 anos, suspeito de vários homicídios, morreu após troca de tiros com a polícia, na manhã desta quarta-feira (12), em Boca da Mata. A operação realizada pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão contra suspeitos de diversos crimes, como homicídios, tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo na região.

Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca domiciliar, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, após investigações da Assessoria Técnica de Inteligência da DEIC, em parceira com a Inteligência da 1ª Companhia Independente.

Durante o cumprimento dos mandados, o homem, que tinha mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Vara do Único Ofício de Boca da Mata, tentou fugir pulando muros de casas vizinhas, enquanto atirava em direção aos policiais.

Os agentes de Segurança reagiram e o homem acabou baleado, falecendo ao ser socorrido para o hospital da cidade.

Com extensa ficha criminal e considerado de alta periculosidade, ele era apontado como autor de vários homicídios, ocorridos principalmente este ano, em Boca da Mata, e, também, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Participaram da operação policiais civis da DEIC (Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais – Tigre; Seção de Capturas; Seção Antissequestro e Núcleo de Inteligência), Asfixia, militares da 1ª Companhia Independente e Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública.

Após a ação policial, o material apreendido foi levado para a sede da DEIC, em Maceió, para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

Por Marcela dos Anjos com assessoria \ GAZETAWEB.COM

FOTO: DEIC