O terreno onde deveria ser construído um moderno ginásio de esportes, na Vila Bananeiras, está envolto pelo mato e abandonado pelo poder público em Arapiraca.

A obra foi iniciada há três anos e deveria ser inaugurada no ano passado, como parte do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE).

O projeto, aprovado pelo Ministério do Esporte, e com emenda ao orçamento do deputado federal Paulão (PT), faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

O empreendimento está orçado em R$ 3,1 milhões, por meio de parceria entre Ministério dos Esportes e a Prefeitura de Arapiraca.

Os moradores reclamam da lentidão para que a obra seja concluída e entregue à comunidade. “Construíram uma parte do projeto e deixaram de lado essa área abandonada onde deveria ser um ginásio de esportes. Hoje, parece um elefante branco”, relata Rafael Lopes, mais conhecido como Rafael Bananeira.

Pelo projeto, a estrutura deveria abrigar quadra de tênis, campo de futebol, quadra de vôlei, áreas para a prática de judô, boxe, ginástica, atletismo, artes marciais, entre outras modalidades esportivas.

A assessoria da Prefeitura de Arapiraca revelou que a prefeita Fabiana Pessoa assumiu a gestão faz nove dias e já solicitou da equipe um levantamento completo das obras que estão paralisadas ou em fase de conclusão no município.

Fonte: Davi Salsa Sucursal Arapiraca \ TRIBUNA HOJE

Fotos: Rafael Lopes (cortesia)