O ex-procurador geral de Justiça e ex-secretário estadual de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, teve sua candidatura para prefeito de Maceió oficializada nesta terça-feira (15), em convenção cartorial na sede do MDB, na Jatiúca, com a presença do governador Renan Filho (MDB). O vice será indicação do Podemos e o anúncio deve ocorrer nesta quarta-feira (16).

Com seu nome homologado, Alfredo Gaspar destacou a união de forças com os partidos aliados e também ressaltou a firmeza e serenidade que o então prefeito Rui Palmeira (sem partido) tem se portado, conduzindo para o MDB a esperança de uma administração futura que melhore o que precisar ser melhorado e mantenha-se o que está correto para Maceió.

“Quero cuidar das pessoas, da minha Maceió. Darei o melhor de mim, como fiz onde passei. Essa aliança não só irá apresentar soluções, mas entregará uma Maceió ainda melhor do que já é. Serei o prefeito que ouvirei muito, irei dialogar, mas jamais abrirei mão de tomar as decisões que sejam precisas para fazer uma Maceió melhor. Serei um soldado pelo povo do nosso município”, diz. “Não dá para levar essa cidade adiante se você não tiver as portas abertas com o governo do estado e o governo federal. Não são para o prefeito essas portas abertas, mas para o cidadão lá na ponta, que precisa de políticas públicas”, completa o ex-procurador-geral de Justiça.

Alfredo Gaspar pontuou ainda a força do MDB no país e lembrou quando foi convidado pelo governador Renan Filho para ser secretário de Segurança do Estado.

“O MDB foi o partido que devolveu a democracia para o país. No MDB me sinto firme e tranquilo e foi o governador Renan Filho que me deu autonomia e independência para mudar os rumos de Alagoas tirando o estado e Maceió depois de 10 anos do primeiro lugar do estado e capital mais violenta do país”, destaca o, agora, candidato.

GALBA NOVAES

O presidente do MDB em Maceió, deputado estadual Galba Novaes, foi o primeiro a falar e destacou a escolha do partido pelo nome de Alfredo Gaspar.

“É com muita satisfação que apresentamos seu nome. E sei que você fará uma política andando nas ruas e apresentando propostas. Nós confiamos em sua força, perseverança, para trazer melhores dias para Maceió”, disse.

Qualidades elegerão Alfredo, diz Renan Filho

Presente na convenção, o governador Renan Filho também falou sobre a escolha do nome de Alfredo Gaspar e destacou as qualidades do ex-procurador-geral de Justiça que farão, segundo ele, ser o candidato escolhido pelos maceioenses.

“Quem já conhece o Alfredo já coloca ele de maneira diferenciada hoje, e quem ainda não conhece vai conhecer sua seriedade, firmeza e probidade na conduta pessoal e administrativa, independência que permite discutir o que está dando certo, mas com a firmeza de fazer a alteração para que Maceió melhore ainda mais. Pelo trabalho que Alfredo já desempenhou ele é o nome mais preparado para administrar Maceió”.

O governador também ressaltou o desempenho de Alfredo Gaspar quando foi seu secretário de Segurança Pública.

“Vi o Alfredo da Segurança Pública, que acorda cedo, que trabalha muito, que reúne as pessoas e muda realidades. É esse mesmo Alfredo que nós queremos apresentar a nossa capital”.

PSD

Na convenção também foi confirmado o apoio do PSD, comandado em Alagoas pelo deputado federal Marx Beltrão, à candidatura de Alfredo Gaspar.

AUSÊNCIAS

Duas ausências sentidas foram a do prefeito Rui Palmeira e Tácio Melo, que deve ser o vice de Alfredo Gaspar.

Mas, mesmo sendo um encontro cartorial, várias lideranças políticas estiveram presentes: deputado Silvio Camelo (PV), os vereadores Chico Filho e Ana Hora, e o ex-vice-governador José Wanderley. Todos do MDB.

Fonte: Tribuna Independente / Texto: Carlos Victor Costa

(Foto: Felipe Brasil